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Rivalidade

1,3 milhão de unidades do Zune foram vendidas desde o seu lançamento, há um ano.

A Microsoft começou a vender em varejistas dos Estados Unidos os novos modelos do Zune, tocador digital rival do iPod e cuja nova geração foi oficialmente lançada na semana passada. O player está disponível em três novas versões, além do primeiro modelo, de 30 gigabytes (GB). O modelo de maior capacidade é de 80 GB, espaço que serve para gravar vídeos, músicas e fotos. O Zune é capaz de reproduzir arquivos nos formatos MP3, WMA e PalysForSure DRM, a versão com proteção para direitos autorais do serviço Zune Pass, além de vídeos em WMV, h.264 e MPEG-4. A tela de cristal líquido (LCD) de 3,2 polegadas tem resolução de 320 x 240 pixels.

Já as versões mais simples, de 4 GB e 8 GB, usam memória flash no lugar dos discos rígidos – da mesma maneira que os modelos Nano do iPod. Assim, eles também são menores que seus irmãos mais caros: a tela é de 1,8’’, mas os aparelhos podem reproduzir os mesmos formatos de músicas e vídeos.

O Zune de 80 GB chega às lojas norte-americanas custando US$ 250, enquanto as opções de 8 GB e 4 GB custam, respectivamente, US$ 200 e US$ 150.

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