A Microsoft lançou na semana passada uma pulseira que monitora a atividade do seu usuário, chamada Microsoft Band, por US$ 199 (cerca de R$ 480) nos EUA, na onda de vestíveis de fitness da qual fazem parte outras gigantes tecnológicas, como Samsung e Sony, e empresas de outros ramos, como Adidas, Garmin e Nike.
O dispositivo, segundo a empresa, só precisa ser recarregado a cada dois dias e pode ser usado para monitorar o sono (com despertador "inteligente", programável para um despertar durante sono mais leve), além de dizer se o usuário está tomando pouco ou muito sol e poder medir a frequência cardíaca.
Também há GPS embutido, um ponto forte.
A pulseira está sendo vendida por meio da loja on-line da gigante sediada em Redmond (EUA) e nas lojas físicas da marca naquele país.
É preciso pareá-la com um smartphone (Android, iOS ou Windows Phone) para funcionar plenamente. Há integração com aplicativos como o RunKeeper e o Myfitnesspal.
Concorrência
Outras empresas que lançaram iniciativas de mensuração de atividade com fins de melhorar a saúde das pessoas foram o Google (com o aplicativo Fit ) e a Apple (com o HealthKit e seu futuro relógio ). Outras marcas notáveis no segmento são a Fitbit e a Jawbone.