A Microsoft anunciou nesta terça-feira (15), o início das vendas da segunda versão do Kinect para Windows. O dispositivo com sensor 3D vem com melhorias em relação a seu modelo anterior, lançado no início de 2012.
O Kinect, apesar de ter sido pensado originalmente como um acessório para aplicações em jogos de Xbox, ganhou pelas mãos de desenvolvedores utilidades em diversas outras áreas.
O novo Kinect é vendido pela loja virtual da Microsoft por US$ 199. Ainda não há informações sobre vendas no Brasil; o último modelo chegou aqui quatro meses depois do lançamento global por US$ 999.
Além do chamado "Kinect for Windows v2", a Microsoft disponibilizou gratuitamente o kit com os recursos necessários a desenvolvedores que queiram desenvolver aplicações com o dispositivo. O Kinect for Windows SDK 2.0 é uma versão inacabada do kit, que deve ser lançado oficialmente apenas "em alguns meses".
As melhorias do novo sensor estão relacionadas basicamente a ganho de profundidade, aumento de qualidade do infravermelho e a câmera colorida em 1080p.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast