A Microsoft anunciou na semana passada os novos modelos do Zune, serviço de música e entretenimento da empresa. As novidades são várias: tem saída de vídeo HD (720 pixels), é o primeiro Zune a ter interface touchscreen e vai integrar-se com a loja on-line do Xbox assim, a marca ganha exposição entre os 17 milhões de assinantes da Xbox Live e os usuários passam a ter acesso ao acervo da Live Video Marketplace. A integração com o Xbox Live será demonstrada inicialmente durante a Electronic Entertainment Expo (E3), megafeira de games e entretenimento que ocorre em Los Angeles esta semana.
O modelo estará à venda no outono (ou seja, de setembro até meados de dezembro) nos Estados Unidos. As melhorias reforçam a posição do aparelho como um concorrente direto do iPod, da Apple, equipamento que inaugurou a era do entretenimento portátil e que é referência no mercado desde seu lançamento, em 2001.
O aparelho vai incluir ainda rádio HD, aquele que fornece informações sobre a música e o artista que está tocando, e vem com uma tela oled em formato widescreen (480x272 pixels), browser para navegação na internet e capacidade de acessar redes wi-fi. Pela internet, é possível baixar músicas da loja on-line do Zune, que tem um acervo de 5 milhões de faixas.
O suporte internacional do Zune também cresceu na nova versão, com usuários do Canadá e da Europa Ocidental ganhando acesso ao Zune Marketplace.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast