Apesar de ter conquistado alguns usuários a mais nos últimos meses, o serviço de buscas online da Microsoft continua perdendo espaço para o Google e para o Yahoo, constatou a consultoria Nielsen/NetRatings em pesquisa realizada com usuários de internet em abril.
A Microsoft viu sua participação no segmento de buscas pela internet cair de 10,1% em março para 9% em abril. Neste mesmo período, os fãs do Google deram ao portal um percentual de 55,2% das preferências em abril, contra 53,7% em março. O portal de buscas e de serviços mais popular do mundo anunciou na última semana atualizações no visual e na lógica das pesquisas, recursos que, segundo executivo, darão mais visibilidade aos anunciantes. (clique aqui e entenda)
O Yahoo cresceu, mesmo que timidamente, na preferência dos usuários de internet, passando de 21,8% em março para 21,9% em abril, informou o site especializado Cnet.com.
A gigante AOL continuou na Quarta colocação no ranking das ferramentas de buscas, com 5,4% da preferência dos usuários em abril, enquanto o serviço Ask.com ficou com apenas 1,8% da audiência, segundo a consultoria Nielsen/NetRatings.