O presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, pode revelar uma versão do pacote Office para iPads em 27 de março, usando sua primeira grande apresentação à imprensa para lançar o produto mais lucrativo da companhia em uma versão compatível com o popular tablet da Apple.
Nadella, que substituiu Steve Ballmer como presidente-executivo no começo desde ano, vai falar com a imprensa e executivos da indústria em San Francisco, em 27 de março.
Investidores há anos pedem que a Microsoft adapte o Office para dispositivos móveis da Apple e do Google, em vez de prendê-lo ao Windows em um momento de queda nas vendas de PCs. Mas a gigante de software tem relutado em enfraquecer sua outra franquia lucrativa, o sistema operacional para computadores.
A Microsoft abre mão de cerca de US$ 2,5 bilhões por ano em receita ao manter o Office fora do iPad, que já vendeu quase 200 milhões de unidades, segundo estimativas de analistas.
O blog de tecnologia Re/code relatou primeiro a notícia do evento de Nadella. A Microsoft disse em um convite a repórteres que Nadella discutirá "notícias relacionadas à intersecção da nuvem e mobile", mas não comentou sobre os detalhes da apresentação do presidente-executivo.
A Microsoft tem versões do Office para iPad e iPhone há vários meses, disseram fontes à Reuters, mas a companhia vem adiando o lançamento por causa de divisões internas, entre outras questões.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast