A Microsoft divulgou no final da segunda-feira que as vendas do dispositivo sensor de movimentos Kinect chegaram a mais de 18 milhões de unidades pouco mais de um ano após o lançamento.
Um dos maiores sucessos da Microsoft no mercado de eletrônicos de consumo, o Kinect permite que o usuário controle jogos por meio de movimentos de seu corpo diante da tela e também por comandos de voz. O aparelho foi lançado em novembro de 2010.
A popularidade do dispositivo tem ajudado o console da Microsoft, Xbox 360, a superar recentemente as vendas do Wii, da Nintendo; e do PlayStation 3, da Sony; nos Estados Unidos.
O presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, em discurso de abertura da feira de tecnologia de consumo CES, em Las Vegas, afirmou que o Xbox acumula vendas de mais de 66 milhões de unidades e que o serviço online Xbox Live tem mais de 40 milhões de assinantes.
A contagem mais recente para o Xbox e Kinect até então era a de seis semanas atrás, quando os números estavam em 59 milhões e 11 milhões, respectivamente. A atualização sugere que a Microsoft teve fortes vendas durante o período de festas de fim de ano.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast