Fábrica da Mili em Curitiba: empresa está de olho no Nordeste| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

A fabricante de papel Mili se prepara para abrir uma nova unidade no Nordeste. O investimento deve chegar a R$ 250 milhões, segundo a Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico do Alagoas (Seplande), estado que negocia a abertura da nova unidade.

CARREGANDO :)

Em um comunicado, a fabricante disse apenas que está em fase de planejamento de uma nova fábrica nessa região, que terá cerca de 130 funcionários. A empresa ainda prospecta qual será o estado.

Segundo a Seplande, foi realizada uma reunião entre o governo do Alagoas e a Mili para discutir a possibilidade de fornecimento de incentivos fiscais.

Publicidade

De acordo com o que foi debatido na reunião, a nova fábrica deve ter um investimento de R$ 250 milhões e 64 mil metros quadrados de área construída. A produção deve contemplar 120 toneladas por dia entre papel higiênico, papel toalha e guardanapos.

Segundo a secretária Poliana Santana, o governo do Alagoas tem interesse em conceder o incentivo. Porém, é necessário que a empresa apresente um projeto completo, que será analisado por um conselho no início de dezembro.