O famoso milk shake com Ovomaltine oferecido pelo Bob’s passa a ser vendido a partir desta terça-feira (13) pelo McDonald’s.
A troca ocorre por conta de uma alteração no contrato de exclusividade com a marca de achocolatado no Brasil. Como o acordo de 10 anos com o Bob’s venceu há alguns meses, a concorrente americana de fast food resolveu utilizar a Ovomaltine em seu cardápio e acaba de assinar um contrato de longo prazo com a empresa de chocolate. A bebida de Ovomaltine era um dos produtos mais solicitados pela clientela do McDonald’s no Brasil.
Embora não possa usar a marca Ovomaltine em seu cardápio, o Bob’s permanece com a receita de milk shake achocolatado, só que, agora, disponível no sabor “crocante”. A empresa informou que abriu mão do contrato com por considerá-lo um investimento desnecessário que poderia pesar no bolso do consumidor.
Outros contratos
A realização de contratos com outras indústrias de alimentos é uma das principais estratégias de marketing da Ovomaltine. Entre as empresas ligadas à marca por acordos de exclusividade estão também a Diletto (sorvetes), a Hershey’s (chocolate) e a Bauduco (biscoitos).
Criado em Berna, na Suiça, o achocolatado tem mais de 112 anos e há mais de 70 é vendido no Brasil. A marca é controlada pela empresa britânica ABF, que com faturamento anual de U$ 22 bilhões, é o quarto maior grupo produtor de alimentos da Europa.
No Brasil está representado pela AB, que produz hoje no país mais de 120 mil toneladas de ingredientes alimentícios por ano, com escritórios e fábricas em quatro cidades de São Paulo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião