A Minerva Foods assumirá a divisão de bovinos da BRF, em operação que incluirá a transferência de cerca de 15% das ações da empresa de bovinos para a BRF, que atua mais na área de alimentos processados, carne de frango e suínos, disse à Reuters uma fonte a par do assunto. Procuradas, as duas empresas não comentam o assunto.
A Minerva Foods, terceira em produção de carne bovina no Brasil, estava trabalhando com uma estratégia de expansão focada na América do Sul, incluindo unidades de abate nos Estados em que ainda não estava presente no Brasil, como o Mato Grosso. Cem por cento das operações de bovinos da BRF estão localizada justamente no Estado de Mato Grosso, principal produtor de gado do país.
Segundo a fonte, o acordo que está sendo concluído e deverá ser apresentado mais tarde nesta sexta-feira (1º). Em conferência recente para comentar os resultados trimestrais da companhia, o presidente do Conselho de Administração da BRF, Abilio Diniz, disse que a estratégia da companhia é deixar o foco em commodities e voltar-se para o clientes e consumidores.
As ações da Minerva operavam em alta de 3,6% perto do fechamento, enquanto os papéis da BRF caíam 1,3%.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast