O Ministério do Planejamento autorizou nesta quinta-feira (8) a realização de concurso público para preenchimento de 404 vagas para o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). As vagas são para os cargos da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho, do quadro de pessoal do Ministério da Saúde.
A maioria das vagas (401) é para médicos e as três vagas restantes serão destinadas a candidatos formados em fonoaudiologia. O edital com a data de inscrição e os detalhes do concurso deverá ser divulgado no prazo de 180 dias.
A portaria com a autorização foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta, na página 91 da Seção 1.
Com sede no Rio de Janeiro, o Into é uma instituição especializada em atendimento cirúrgico na área de ortopedia e traumatologia que atende exclusivamente a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
O Ministério da Saúde ficará incumbido de cuidar da realização do concurso, tomando as providências de praxe, como publicar editais, portarias e outros atos administrativos. O preenchimento dos cargos dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento.