O Ministério do Planejamento prorrogou, até novembro deste ano, o prazo para que o Ministério da Ciência e Tecnologia providencie a publicação de todos os editais para 338 vagas que serão preenchidas por meio de concurso público. A nova orientação está publicada na Portaria 256, na Seção 1 do "Diário Oficial da União" desta terça-feira (19).
Os editais serão para várias entidades ligadas ao ministério e já começaram a ser divulgados, entre eles o do Observatório Nacional e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia.
O concurso, autorizado pela Portaria nº 22, de 19 de fevereiro, prevê a contratação de 338 novos servidores para ingresso na Carreira de Ciência e Tecnologia nos níveis médio e superior. Os salários iniciais variam entre R$ 800,92 e R$ 5.307,03.
A distribuição do quantitativo dos cargos permanece a mesma da portaria original, sendo 92 vagas para analista (nível superior) e 70 para assistente em Ciência e Tecnologia (nível médio), 63 para tecnologista (nível superior) e 61 para técnico (nível médio), 46 para pesquisador (nível superior), cinco para auxiliar em Ciência e Tecnologia e uma vaga para auxiliar técnico.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast