A Ministra do Turismo, Marta Suplicy, assegurou nesta quinta-feira, em visita ao Paraná, que o estado deve receber o repasse de R$ 43 milhões para investimentos em 2007, por meio de emendas parlamentares disputadas por deputados governistas e de oposição. O volume prometido é significativo já que, entre 2003 a 2006, o ministério destinou R$ 54 milhões para o Estado.
Segundo a ministra, os estados devem listar até 10 de julho as emendas de seu interesse e, depois, o ministério elegerá as prioridades. A partir desse levantamento, o ministério fará reuniões com as bancadas dos partidos no Congresso para a escolha dos investimentos.
Apagão
Ao ser perguntada sobre os problemas do tráfego aéreo, Marta disse acreditar que a situação "está caminhando para uma solução". "O futuro a Deus pertence. Mas nós achamos que as providências que o governo tomou para a crise estão bem encaminhadas", disse. A ministra aproveitou para citar um estudo do Banco Central que registrou um aumento de 12,88% no número de turistas no Brasil no último mês de abril em relação ao mesmo período do ano passado.
Geraldo Rocha, diretor financeiro da Associação Brasileira de Agências de Viagem, no Paraná, que participou de uma reunião com a ministra, vê com cautela esse otimismo. "Para crescer, o turismo no estado precisa de investimentos pesados em infra-estrutura. O aeroporto em Foz, por exemplo, não tem o conforto necessário para atrair turistas", ponderou.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast