O ministro da Defesa, Waldir Pires, afirmou nesta quarta-feira que a maior preocupação do governo é com o retorno de 20 mil brasileiros que estão no exterior com bilhetes da Varig. O ministro recomendou paciência aos clientes da Varig de vôos domésticos.
- Que voltem para suas casas e aguardem um pouco! É o conselho de um amigo, de alguém mais velho que já passou por muita coisa - afirmou Waldir Pires.
O ministro disse que, para a volta de quem está no exterior, o governo está tentando fazer com que outras empresas aéreas aceitem os passageiros da Varig. Ele afirmou que aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) também poderão ser usados, mas observou que isso não é eficaz, já que há poucos aviões da FAB que podem ser usados em rotas transcontinentais.
O ministro também afirmou que não sabe exatamente o número de clientes da Varig que não estão conseguindo voar no mercado doméstico e que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) não está divulgando os dados porque não há uma decisão final da Justiça e a Anac está tendo o cuidado para não criar uma certa angústia entre as pessoas.
Apesar de afirmar que está trabalhando há muitos dias no plano de emergência, ele voltou a afirmar que, em determinados instantes, o governo está tendo algumas surpresas.
Interatividade
Você já enfrentou algum problema com os vôos ou bilhetes da Varig? Conte-nos sua história
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast