A missão enviada pela União Européia para visitar propriedades e frigoríficos no Brasil chegou ao Brasil nesta segunda-feira (23). Os europeus já definiram o roteiro de visitas que percorrem nesta terça-feira (24) pelos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Ao lado da missão, dividida em dois grupos, técnicos da área de defesa sanitária do Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento vão acompanhar as visitas. As primeiras visitas devem acontecer nos laboratórios de Porto Alegre e Belém e no Centro de Controle de Aftosa do Mato Grosso do Sul.
A primeira equipe européia chega ao Paraná na segunda-feira (30). Os europeus pretendem conhecer o Centro Estadual de Controle de Aftosa, além de avaliar junto ao governo estadual a situação epidemiológica, as medidas adotadas para contenção da doença e visitarão fazendas nas zonas atingidas, além de postos de fronteira.
Já o segundo grupo chega nesta quinta-feira (26) ao estado. Durante dois dias, os europeus vão visitar frigoríficos paranaenses, com intuito de conhecer as reais condições de manejo do gado local.
No dia 3 de fevereiro, após todas as visitas, a missão européia reúne-se com os técnicos da Secretaria de Defesa Agropecuária para um balanço geral da visita.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast