A perspectiva de recessão global longa não mudou o rumo da fabricante de alimentos pré-cozidos e embalados a vácuo Vapza. Em 2009, a empresa pretende colher os resultados de investimentos de R$ 3 milhões feitos em 2008. A capacidade de produção mensal da fábrica em Castro passou de 500 toneladas para 900 toneladas, e chegará a 1,2 mil toneladas. "Nossa meta é elevar o faturamento em 60%, e boa parte disso virá das exportações", conta o diretor-presidente da Vapza, Welinton Milani (foto). A companhia está fazendo testes nos mercados inglês e venezuelano, e tem projetos de exportação na Argentina, Chile, Angola e União Europeia. Até o fim do ano, os embarques devem somar 25% do faturamento.
No mercado interno, a Vapza pretende fortalecer sua marca no varejo. Para isso, está desenvolvendo novos produtos: lentilha, cenoura, ervilha, uma nova linha de pratos prontos e novas opções visando o mercado do Nordeste. Mas a grande aposta é o frango cozido e desfiado. Colocado no mercado em 2008, o produto deve garantir grande parte do ganho de faturamento em 2009. (GO)
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