O medo de contaminação também esta prejudicando o circuito cultural de Curitiba. Apesar de estar funcionando normalmente, das 10 às 18 horas, o Museu Oscar Niemeyer foi obrigado a cancelar a entrada gratuita no último domingo. De acordo com informações do MON, a medida foi tomada para evitar aglomerações, em decorrência da gripe A.
O Teatro Lala Schneider cancelou as atividades na última sexta-feira e permanecerá fechado até o próximo domingo. Segundo o proprietário do teatro, João Luiz Fiani, a gripe H1N1, além de prejudicar o meio cultural, também complicou o lado financeiro. Nos 10 dias em que permanecerá fechado, o teatro deixará de receber aproximadamente 2 mil pessoas. "Nós vivemos basicamente da bilheteria. Não temos apoio de empresas nem governamental. Nós vivemos da venda de ingresso; e são 2 mil ingressos a menos", conta.
Incertezas
Fiani comentou que ainda não pode calcular o prejuízo por causa das incertezas da situação. "Fechamos na semana passada, estamos fechados agora, não sabemos quando vamos abrir. É complicado. O imóvel não é meu, é alugado. E o dono do imóvel não quer saber se tem gripe A ou não tem. É uma situação delicada."
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião