Segunda declarações da agência de classificação de risco, Moody´s, nesta segunda-feira, o plano de redução do déficit da economia americana, apresentado pelo presidente Barack Obama, poderia ser positivo para a diminuição da dívida dos Estados Unidos, mas as probabilidades de sua implementação são muito baixas, informou a Reuters.

CARREGANDO :)

A agência comentou que o plano de Obama é o último de uma série de propostas que, juntas, demonstram que a redução substancial do déficit é a meta do governo e das lideranças dos partidos Democrático e Republicano.

A estagnação do cenário econômico americano, no entanto, é o principal problema de todas as propostas apresentadas. "Todos esses planos poderiam gerar uma queda na dívida do país durante a próxima década, se fossem marcada por um crescimento econômico razoavelmente constante. Acreditamos que a economia dis Estados Unidos deve se manter muito abaixo do potencial pelo menos até 2012, e ainda está muito abaixo das taxas de crescimento assumidas em todas as projeções do plano", disse, Steven Hess, da Moody's

Publicidade