Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
estagnação

Moody’s reduz rating do Japão

São Paulo - A agência de classificação de risco de crédito Moody’s divulgou, em comunicado, que rebaixou o rating do Japão de Aa2 para Aa3, com perspectiva estável, citando como justificativa o grande déficit orçamentário do país e as dívidas acumuladas pelo governo japonês desde a recessão mundial em 2009. Com isso, a Moody’s afirmou ter concluído a revisão do rating do Japão.

"Ao longo dos últimos cinco anos, as mudanças frequentes na administração impediram que o governo implementasse estratégias econômicas e fiscais de longo prazo e políticas eficazes e duráveis", disse a agência. "O terremoto e o tsunami de 11 de março e o subsequente desastre na usina nuclear Dai­ichi, em Fukushima, atrasaram a recuperação da recessão mundial de 2009 e agravaram as condições deflacionárias. As perspectivas para o crescimento econômico são fracas" e dificultam a capacidade do Japão para atingir as metas de redução nos déficits e implementar reformas, acrescentou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.