O ministro de Finanças da França, Pierre Moscovici, disse nesta sexta-feira (17) que espera que a economia do país cresça no segundo semestre deste ano, dois dias depois de dados oficiais mostrarem que a França entrou em recessão no início deste ano.
Moscovici disse que espera que o Produto Interno Bruto francês expanda no segundo trimestre depois de contrair 0,2% nos três primeiros meses do ano ante o último trimestre de 2012 e após um declínio de 0,2% no último trimestre de 2012 na mesma comparação.
"As previsões para o segundo trimestre são melhores", disse em entrevista à estação de rádio local RTL. "Cuidado, não vamos esperar um forte crescimento em 2013", acrescentou Moscovici.
A desaceleração do crescimento na segunda maior economia da zona do euro coloca o governo do presidente François Hollande em uma situação difícil, visto que seus dois maiores desafios são o recorde do desemprego e o controle de finanças públicas.
A economia francesa deverá contrair 0,2% neste ano, de acordo com uma pesquisa da FocusEconomics com economistas publicada no início deste mês. As informações são da Dow Jones.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast