Os aeroportos brasileiros tiveram em dezembro 13,2 milhões de embarques e desembarques de passageiros, o que significa aumento de 2 milhões ou 17,86 por cento em relação ao mesmo mês do ano anterior, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira, o índice de atrasos acima de 30 minutos nos voos ficou em 20,7 por cento no mês passado, crescimento ante os 18,2 por cento registrados em igual período de 2009. Os cancelamentos, por sua vez, subiram para 5,56 por cento do total, ante 5,29 por cento, na mesma base de comparação.
Segundo a Anac, a fiscalização feita nos 11 aeroportos onde aconteceu a operação de final de ano mostrou que os planos de contingência foram seguidos pelas companhias aéreas.
"No período da operação --de 17 de dezembro de 2010 até 7 de janeiro de 2011-- a Anac registrou 3 mil reclamações contra as seis maiores empresas aéreas no Brasil todo, o que corresponde a 0,02 por cento do movimento de passageiros transportados em voos domésticos no mês de dezembro", conforme a Anac.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast