A Mozilla Foundation liberou, na noite de segunda-feira (19), a versão de testes (beta) do Firefox 3.0. Por se tratar de uma versão ainda muito nova e não-concluída do navegador, a Mozilla não aconselha que pessoas sem conhecimentos técnicos testem a novidade.
A versão beta do Firefox 3.0 está disponível em 20 línguas, para usuários dos sistemas operacionais Windows, MAC OS X e Linux. O alvo dessa novidade são "desenvolvedores e testadores", que podem avaliar o que funciona e o que não funciona no novo browser, repassando essas informações para a Mozilla Foundation.
Entre as novidades descritas no blog da fundação, o Firefox 3.0 reforça as ferramentas de segurança ele tem proteção contra códigos maliciosos, integra o programa antivírus com o gerenciador de downloads e oferece melhor apresentação da identidade de um site e seu grau de segurança.
Além disso, a nova versão facilita o gerenciamento de senhas, a instalação de add-ons, dá zoom na página inteira, melhora a integração com o Windows Vista e também com o Mac OS X. Ainda de acordo com informações do blog, o Firefox 3.0 também permite maior personalização por parte dos usuários.
Segundo o site de tecnologia "Cnet", o lançamento da versão beta do Firefox 3.0 estava previsto para julho e ainda não há informações sobre quando a versão oficial será oferecida ao público. Lançado oficialmente em novembro de 2004, o Firefox é considerado o concorrente mais forte do Internet Explorer, navegador da Microsoft.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast