A MRV Engenharia fará uma oferta primária e secundária de ações estimada em até 550 milhões de reais, segundo fato relevante da construtora encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta sexta-feira (29). A operação terá esforços de colocação no exterior.
Depois do baque no mercado de capitais por conta da crise global, começam a aparecer alguns sinais de retomada do apetite por ativos de renda variável.
A MRV calcula que a distribuição primária totalize de 350 milhões a 450 milhões de reais e a secundária fique entre 70 milhões e 100 milhões de reais.
"O efetivo valor da oferta poderá ficar fora desta faixa e será fixado de acordo com as condições de mercado à época da precificação", disse a empresa, informando que o preço por ação será fixado com base na cotação das ações da companhia na Bovespa e na realização do procedimento de "bookbuilding".
A empresa aguarda concessão do registro da emissão pela CVM para publicar o anúncio de início da oferta e para disponibilizar o prospecto definitivo.
Os coordenadores da operação são os bancos UBS Pactual e Credit Suisse.
O acionista vendedor, no caso da oferta secundária, é o Autonomy Capital Two Sàrl.