Especialistas em tecnologia criticaram as mudanças feitas pelo Google em seu serviço de buscas. Anunciadas na semana passada, elas tornam as pesquisas mais pessoais. Os resultados agora integram páginas da rede social Google+ e do serviço de compartilhamento de fotos Picasa, ambos do Google.
Em nota em seu site, o Twitter foi a empresa que mais se revoltou com o anúncio. Segundo o site de microblogs, isso pode dificultar que o usuário localize notícias para tuitá-las. "As notícias urgentes surgem primeiro no Twitter. Contas do Twitter e tuítes são muitas vezes os resultados de busca mais relevantes", disse. "As mudanças são ruins para pessoas, editores, organizações noticiosas e usuários do Twitter."
No Facebook, não houve carta aberta sobre o assunto, mas vários funcionários da empresa criticaram publicamente a mudança em seus status na rede social. Também linkavam para um artigo do site de tecnologia Gizmodo que declarava a mudança da busca padrão do navegador do Google para o Bing, da Microsoft.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião