Prestes a completar 30 anos em setembro, o Shopping Mueller terá sua área interna totalmente revitalizada ainda antes do Natal. O projeto orçado em cerca de R$ 20 milhões inclui a troca dos pisos, iluminação, mobiliário, além de mudanças no paisagismo e na comunicação visual do centro de compras, que passará a ser bilíngue para atender os turistas que virão a Curitiba para a Copa do Mundo no próximo ano.
O objetivo da revitalização é adequar um dos primeiros shoppings de Curitiba às novas tendências do mercado de shoppings centers, explica Daniela Baruch, que assumiu o cargo de superintendente do Mueller em dezembro do ano passado com tarefa de conduzir o processo de repaginação. "A ideia é clarear o shopping, que tem pouca incidência de luz natural", afirma Daniela, que trabalha há 22 anos na gestão de shoppings. Segundo a superintendente, outras interferências previstas para a praça de alimentação e estacionamento estão em fase de análise e devem ser contempladas nos próximos anos. "O mercado de shoppings é dinâmico e precisa estar em constante renovação para agradar os consumidores", destaca.
De acordo com a gestora, não haverá mudanças significativas no mix de lojas, mas apenas as movimentações que fazem parte da dinâmica deste segmento. Atualmente o shopping conta com 200 operações e 1.360 vagas de estacionamento.
As obras já iniciaram e estão sendo realizadas durante à noite, após o fechamento do shopping, para não gerar transtornos aos clientes. A previsão é que elas sejam concluídas até o dia 15 de novembro, data em que o comércio começa a se a se preparar para o horário estendido de Natal.
O projeto de revitalização do Mueller é do arquiteto Antônio Paulo Cordeiro CDCA Arquitetura, do Rio de Janeiro, o mesmo que desenvolveu o conceito arquitetônico do Pátio Batel, outro empreendimento do Grupo Soifer que deve ser inaugurado no próximo dia 10 de setembro.