Com um crescimento de quase 11% na receita, a rede de supermercados Muffato se consolidou no ano passado como a maior do Paraná no ano passado. A empresa vinha disputando palmo a palmo a liderança entre as redes locais com o Condor, que foi o líder em 2013.
Em 2014, o Muffato retomou a liderança por uma diferença de R$ 70 milhões. Teve uma receita de R$ 3,7 bilhões, contra R$ 3,63 bilhões do Condor, segundo o ranking publicado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
No ano passado, a diferença aumentou. O faturamento do Muffato passou para R$ 4,09 bilhões, contra R$ 3,81 bilhões do Condor. A diferença, portanto, cresceu para R$ 280 milhões. Segundo a Abras, o Muffato abriu três unidades em 2015, chegando a 44 lojas, enquanto o Condor inaugurou dois pontos de venda, atingindo 41 supermercados.
Além de ficar mais longe do Muffato em faturamento, o Condor perdeu posições no ranking nacional da Abras. Enquanto seu concorrente local permaneceu na sexta colocação, o Condor caiu da sétima para a nona posição, sendo ultrapassado pela mineira Supermercados BH e pela paulista SDB Comércio de Alimentos.
A liderança nacional continua no setor supermercadista com a Companhia Brasileira de Distribuição, dona das bandeiras Pão de Açúcar e Extra, com faturamento de R$ 76,9 bilhões. Ela é seguida pelo Carrefour (R$ 43,7 bilhões), Walmart (R$ 29,3 bilhões) e Cencosud (R$ 9,2 bilhões).
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast