Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Comunicações

Multinacional americana vem ao PR

Ao instalar uma empresa de monitoramento de cargas e de automóveis via telefonia móvel (a Sascar) em São José dos Pinhais, na grande Curitiba, há cinco anos, o empresário Daniel Russi Filho, então novato na área de tecnologia, sentiu uma enorme dificuldade em escolher a melhor estrutura de comunicação para a empresa. "Não tinha ninguém para me falar como integrar as linhas fixas às móveis, se deveria usar comunicação via rádio, enfim, o que era melhor para o meu negócio, dentre todas as possibilidades que as empresas de telefonia e transmissão de dados nos oferecem", lembra.

Da necessidade, nasceu um novo projeto: trazer para o mercado paranaense uma empresa de soluções em comunicação. Há menos de um mês a idéia foi colocada em prática, com a instalação da filial brasileira da multinacional Mercury Communications, líder na América Latina e nos Estados Unidos no segmento.

Metas

O projeto tem um ambicioso plano de expansão: conquistar, até o fim do ano, dez grandes clientes ou US$ 1 milhão em contratos. Para o diretor Russi Filho, a empresa caminha para os resultados esperados. "Em apenas um mês de existência já temos dezesseis projetos em estudo", comemora.

A Mercury Américas, nome da filial brasileira, elabora para os clientes – médias ou grandes empresas – projetos completos de comunicação, escolhe a tecnologia mais apropriada, instala os equipamentos e faz a manutenção. "Nosso objetivo é fazer com que o cliente reduza os custos com a telecomunicação, hoje significativos nas empresas, e consiga os melhores resultados para o seu negócio", explica.

Intercâmbio

Na sede da Mercury no Paraná trabalham, por enquanto, apenas 9 engenheiros. Os projetos, no entanto, são elaborados e executados em parceria com 160 engenheiros da Mercury Latina, que fica em Buenos Aires, e estão à disposição da unidade brasileira. "Nosso objetivo é ampliar o quadro no Brasil assim que fecharmos os contratos", explica Russi Filho. O intercâmbio com a matriz portenha da multinacional é constante – e fundamental, segundo o diretor. A Mercury tem quase 15 anos de experiência no setor e se tornou referência em projetos de integração, com clientes de porte como a Petrobras na Argentina.

Como a Mercury Américas está instalada no mesmo prédio da empresa de Russi Filho, a Sascar, que tem 25% do novo negócio, o investimento para a instalação foi de apenas R$ 100 mil. Por conta disso, o retorno do investimento não deve demorar, avalia o diretor.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.