Foz do Iguaçu O município de Foz do Iguaçu sediará a Delegacia da Receita Federal do Brasil e assumirá a jurisdição de 19 municípios da região Oeste no setor de arrecadação de impostos previdenciários. Segundo o responsável local pelo processo de transição, Ivair Luís Hoffmann, a antiga Receita Previdenciária mantinha unidades de atendimento em Marechal Cândido Rondon, Medianeira e Guairá, além de Foz do Iguaçu, que se reportavam à delegacia de Cascavel. Com a unificação, tanto Cascavel como as demais unidades passam a responder à delegacia de Foz.
O município deverá estar completamente integrado ao sistema apenas no fim deste mês. "O processo será gradual e até o dia 31 de agosto outras 45 unidades estarão interligadas, totalizando 90% do sistema", informou. Apenas quatro unidades (Campo Mourão, União da Vitória, Irati e Ponta Grossa) estavam interligadas no primeiro dia de funcionamento da Super-Receita.
Hoffmann afirmou que a mudança nesse setor trará benefícios principalmente para as empresas que hoje têm custos operacionais para atender as exigências dos dois órgãos. Segundo ele, também não haverá problemas de transição para atendimento ao contribuinte previdenciário uma vez que cerca de 1,5 mil servidores da Receita Federal passaram por treinamento para atuar como atendentes.
"A expectativa com a nova Receita Federal do Brasil é que haja uma maior racionalização de recursos, redução de burocracia e aumento da arrecadação com a queda prevista de sonegação em conseqüência do aumento da sensação de risco por parte de empresas e contribuintes em geral", disse.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast