O dono do X, Elon Musk fez uma serie de mensagens criticando a atuação do Serviço de segurança do ex-presidente Donald Trump. O bilionário sul africano, um dos primeiros a manifestar apoio a Trump, pediu, por duas vezes a renúncia do chefe da equipe.
"O chefe do Serviço Secreto e o líder desta turma de segurança deveriam renunciar", escreveu, ao compartilhar um vídeo da rede BBC onde uma testemunha ocular alegava ter informado à polícia e ao Serviço Secreto sobre um homem suspeito em um telhado com um rifle.
"Extrema incompetência ou foi deliberado. De qualquer forma, a liderança da SS deverá renunciar", escreveu na sequencia, sugerindo conivência do staff.
Em comentário à CNN, o analista Lourival Santana destacou a falha da segurança em permitir que uma pessoa armada chegasse a um prédio tão próximo. O procedimento inclui revistas dos apoiadores e checagem dos pontos de vulnerabilidade. A ação de contenção, no entanto, foi bem sucedida, com localização e neutralização imediata do atirador.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião