Serviço
Mutirão "Acertando as contas"
Associação Comercial do Paraná (ACP)Endereço: rua Presidente Faria, 101.
Mais informações pelo telefone: 0800 227 1000
Começou nesta segunda-feira (15), em Curitiba, o mutirão "Acertando as contas", em que consumidores com dívidas podem renegociar o pagamento junto aos credores. Além disso, os participantes podem receber orientações sobre orçamento doméstico. Com o tema "Limpe seu nome do Seproc/SCPC antes do Natal", a ação é uma iniciativa da Associação Comercial do Paraná (ACP), em parceria com a Boa Vista Serviços, que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Toda a ação acontece na sede da ACP na capital (veja endereço abaixo) até o próximo dia 30.
Segundo a assessoria da ACP, a promoção tem o sentido de facilitar a aproximação entre o credor e o consumidor nas dívidas de crédito pessoal. Os bancos HSBC, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Bradesco, além das lojas Colombo, Pernambucanas, Multiloja, Coppel, entre outras, terão postos de atendimento instalados no setor de consultas da ACP.
Caso o consumidor queira renegociar uma dívida com uma empresa que não está presente no mutirão, profissionais da associação comercial farão contato com representantes do credor para encaminhar o pedido de renegociação.
Além dos postos de atendimento na ACP, o mutirão conta ainda com uma van, que percorrerá os bairros com dois atendentes para auxiliar que quiser renegociar suas dívidas com condições especiais.
Nesta segunda-feira, a van esteve na praça Rui Barbosa e nesta terça-feira (16) estará, a partir das 9h, na Boca Maldita. O mutirão também vai distribuir gratuitamente cartilhas com informações sobre como manter o orçamento doméstico em ordem, evitar o endividamento e manter o crédito.
É a primeira vez que Curitiba recebe o mutirão; na cidade de São Paulo já houve quatro edições onde cerca de 210 mil famílias foram auxiliadas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast