• Carregando...

O Mutirão do Emprego Temporário, realizado em Curitiba entre a sexta-feira (7) e sábado (8), encaminhou 9.876 pessoas para vagas de trabalho temporárias. Além dos encaminhamentos, segundo a prefeitura, foram feitos 30.698 atendimentos nos dois dias do mutirão, realizado na Praça Rui Barbosa, no centro da capital. Com o mutirão, 250 pessoas fizeram a carteira de trabalho. Os dados são da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego.

Esta foi a terceira edição do mutirão do emprego realizado pela prefeitura de Curitiba, em parceria com diversas empresas. As vagas oferecidas foram nas áreas de comércio, serviços, administração, tecnologia da informação e oportunidades de trabalho nas indústrias. "Muitas pessoas foram encaminhadas para vagas de produção para o Natal", confirmou o secretário municipal de Trabalho e Emprego, Paulo Bracarense.

A Secretaria de Trabalho e Emprego da capital ainda não tinha dados consolidados sobre o perfil de pessoas que passaram pelo mutirão nos dois dias de atendimento, mas Bracarense acredita que boa parte era de jovens em busca do primeiro emprego.

Os trabalhos temporários ofertados têm duração de três meses, com possibilidade de renovação por mais três. Bracarense disse que a intenção é que uma parte dessas vagas torne-se efetivas. "Conversamos com as empresas e o objetivo é que o índice de efetivação chegue a 40%". O secretário informou que, em média no Brasil, em 30% das vagas temporárias os trabalhadores conseguem a efetivação.

O próximo mutirão de emprego ocorrerá no próximo dia 5 de dezembro e as vagas ofertadas serão para pessoas com deficiência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]