Os usuários de telefone fixo cobrado em pulsos que quiserem mais informações sobre a mudança para cobrança em minutos terão atendimento especial hoje nos Procons do Paraná. A ação, uma parceria entre os Procons municipais e o órgão estadual, foi marcada em razão da grande procura por parte dos consumidores que ainda desconhecem os planos a serem oferecidos pelas concessionárias de telefonia fixa.
O mutirão de orientação desloca um atendente exclusivamente para o atendimento de dúvidas referentes à mudança. Além de saber detalhes da migração, o usuário poderá simular seu perfil de uso e definir qual o plano mais adequado para a sua conta. Um segundo mutirão da telefonia está marcado para o dia 19 de julho.
Os consumidores também podem ligar para o Disque Procon 0800 41-1512 e solicitar orientações, além de acessar a página do órgão na internet - www.pr.gov.br/proconpr - para conhecer melhor a tarifação por minutos na telefonia fixa. A simulação do perfil de uso do telefone também pode ser feita na página da Brasil Telecom www.brasiltelecom.com.br , (na seção "Sua casa") e pelo site www.melhorplano.com.br. (PK)