Começa nesta segunda (25) e segue até a próxima sexta-feira (29) mais uma edição do mutirão "Acertando suas Contas", em Curitiba. O programa, que pretende reduzir o número de consumidores inadimplentes na capital, cria oportunidades para novas negociações entre credores e clientes em débito.
Visando principalmente a reabilitação de créditos para as compras de fim de ano, o mutirão é uma parceria da Associação Comercial do Paraná (ACP), da empresa Boa Vista Serviço operadora nacional do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e da Caixa Econômica Federal (CEF). A expectativa é de que, semelhante ao mutirão realizado no ano passado, 25 mil pessoas sejam atendidas.
Algumas das condições de negociação previstas são a possibilidade de refazer prazos de pagamento e até mesmo, dependendo do caso, obter descontos para o pagamento à vista do valor devido.
Em Curitiba, o mutirão colocará à disposição dos interessados uma equipe do setor de serviços da ACP, e também representantes das empresas Sanepar, Coppel, Barigui Financeira, Credipar, Uniodonto, Senffnet, Salfer e Multiloja. No entanto, a entidade não descarta que ao longo da semana outras empresas se juntem ao processo para dialogarem com clientes devedores.
Para aderir às negociações, o cliente em débito deverá comparecer à sede da Associação Comercial do Paraná com seu CPF. No local, ele receberá um relatório com as informações dos débitos em aberto, a relação das empresas participantes do mutirão e as possibilidades de renegociação em condições especiais.
Durante o evento, os organizadores distribuirão uma cartilha com informações básicas de orientação financeira para a família, com o objetivo de ajudar no planejamento orçamentário e evitar a inadimplência.
Este ano, a mesma iniciativa já ocorreu em 20 cidades do país, onde foram atendidas mais de 600 mil famílias, segunda a operadora do SCPC.
Serviço O mutirão "Acertando suas Contas" começa nesta segunda-feira (25) e vai até o dia 29. Interessados devem comparecer à sede da Associação Comercial do Paraná (Rua XV de Novembro, 621, esquina com Pres. Faria, no Centro) com CPF. O horário de atendimento é das 8h30 às 18 horas.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast