O portal MySpace apresentou hoje um novo site para a América Latina e uma versão de teste em espanhol para os latinos que vivem nos Estados Unidos, e deve desenvolver outros planos destinados ao México e ao Brasil.

CARREGANDO :)

Por ocasião da realização em Miami da Conferência Billboard de Música Latina, a empresa explicou seus planos de desenvolvimento em espanhol depois do êxito do portal, que conecta milhões de pessoas no mundo todo, trocando estilos de vida.

"Estamos avançando com força para construir comunidades que reflitam e respeitem o estilo de vida de nossas culturas diversas", disse em comunicado Travis Katz, vice-presidente principal e gerente-geral do MySpace International.

Publicidade

Katz explicou também que o MySpace tem planos para lançar, em poucos meses, um site para o Brasil e outro para o México.

O MySpace em espanhol (www.latino.myspace.com) foi apresentado como uma versão beta da atual plataforma do MySpace. O novo site destacará o próprio conteúdo, a programação, os artistas e usuários relevantes aos latinos.

"As comunidades de língua espanhola são um mercado de tremendo crescimento, e, no MySpace, estamos muito entusiasmados" com essa aproximação, assinalou Katz à agencia Efe.

Ao mesmo tempo, foi apresentado um site em espanhol (www.la.myspace.com) para usuários latino-americanos destinado a mais de 150 milhões de possíveis usuários.

"Nossos usuários latinos estão escrevendo em espanhol, compartilhando suas experiências, conectando-se com suas famílias e planejando suas atividades sociais. Esperamos receber a opinião deles enquanto construímos essas novas comunidades culturais", acrescentou.

Publicidade

A rede global do MySpace inclui 12 comunidades regionais nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, França, Alemanha, Austrália, Irlanda, e versões beta de comunidades do MySpace na Itália, Espanha, Canadá, Nova Zelândia e México.

O MySpace, que pertence à companhia Fox Interactive Media e permite a conexão entre milhões de usuários com a integração de blogs, mensagens instantâneas, e-mails, vídeos musicais, galerias de fotos, anúncios, classificados, eventos, grupos, comunidades universitárias e fóruns.