A maior rede social da internet, a MySpace, planeja lançar uma versão destinada ao Brasil na metade deste ano. A nova versão faz parte de um plano de expansão do portal para a América Latina. Um projeto piloto, voltado para os latino-americanos que vivem nos Estados Unidos, foi apresentado nessa terça-feira.
Atualmente, a MySpace opera em 15 regiões com 90 milhões de visitantes, que trocam fotos, músicas e vídeos pela Internet. A empresa tem planos de uma expansão rápida para chegar a junho atuando em 20 países.
A rede social pertence ao gigante de mídia News Corp e sua receita deve representar 2% do faturamento total do grupo em 2007. A MySpace vê o mercado hispano dos EUA como uma das oportunidades mais lucrativas de negócios, uma vez que esse grupo apresentou um dos mais rápidos crescimentos entre as etnias do país, segundo censo de 2000.
A "MySpace en Español" vai buscar oferecer aos hispânicos dos EUA uma versão do site em espanhol e inglês, e exibir mais programação voltada a esse público, disseram executivos.
A empresa também criará uma área focada na América LAtina, "MySpace Latino America", que terá como público-alvo os 150 milhões de habitantes de idioma espanhol da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela. Em janeiro, a companhia lançou um site voltado aos usuários mexicanos da Web.
A empresa informou que pretende trabalhar com equipes locais para criar conteúdos específicos e formar parcerias com empresas locais.
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