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O MySpace, uma das mais populares redes sociais online americanas, fará sua primeira incursão ao mercado de música digital: passará a vender músicas de aproximadamente três milhões de bandas independentes.

Com o anúncio, o MySpace se torna o mais recente portal a entrar no mercado do iTunes Music Store, da Apple Computer, com a vantagem de já contar com 106 milhões de usuários e contar com o apoio de sua controladora, a News Corp, principais vantagens sobre as rivais iniciantes.

- A idéia é criar uma das maiores lojas de música do mercado - disse Chris DeWolfe, co-fundador da MySpace. "Todas as pessoas com quem conversamos definitivamente queriam uma alternativa ao iTunes e ao iPod. O MySpace pode ser essa alternativa -disse à Reuters.

No último ano, o MySpace se tornou o endereço mais visitado da internet entre os usuários dos Estados Unidos, de acordo com a consultoria Hitwise, atraindo principalmente adolescentes e jovens que procuram contatos sociais, troca de informações e de arquivos de música e fotos.

DeWolfe afirmou que antes do fim de 2006 o MySpace deverá oferecer a bandas que não possuem contratos com gravadoras a oportunidade de venderem sua música no site. A empresa diz que seus arquivos já incluem quase três milhões de bandas em amostras de seus trabalhos.

As canções poderão ser vendidas nas páginas das próprias bandas no MySpace ou por meio de páginas de fãs, em formato digital MP3 sem proteção contra cópias, que funciona na maior parte dos players digitais de música - entre os quais o iPod, da Apple, que domina esse mercado.

As bandas decidirão quanto cobrar por canção, incluindo a taxa de distribuição do MySpace, disse Rusty Rueff, presidente-executivo da Snocap, empresa que administrará esse serviço de comércio eletrônico no portal.

A Snocap fornecerá serviços de administração de licenças digitais e direitos autorais, e foi criada por Shawn Fanning, fundador do Napster original. Rueff disse que a taxa de distribuição, que deve ser "baixa", ainda não teve seu valor fixado.

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