No disputado mercado mundial dos smartphones, a Samsung tem vantagem sobre a Apple, de acordo com pesquisas divulgadas nesta quinta-feira (28).
Segundo a consultoria de pesquisa IDC Financial Insights, a empresa sul-coreana vendeu 77 milhões de smartphones no segundo trimestre de 2016, resultado 5,5% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Com os números, a Samsung alcançou uma parcela de mercado de 22,4%.
Leia também: De três opções de cores a scanner de íris: o novo Galaxy Note ‘ganha forma’
Para a IDC, os modelos Galaxy S7 e Edge S7 foram os verdadeiros impulsionadores para essa ascensão da companhia.
A Apple, por sua vez, mesmo com o lançamento do iPhone SE, alcançou apenas 11,8% do mercado de smartphones, com 40,39 milhões de aparelhos vendidos. A empresa norte-americana viu suas vendas caírem 15%.
A outra pesquisa divulgada, realizada pela Strategy Analytics, que realiza estudos para o mercado digital, apontou resultados bastante similares: a Apple possuiria uma fatia de 11,9% do mercado, enquanto a Samsung dominaria 22,8% dele.
-
Impasse sobre guerras ofusca agenda de Lula no G20 para combater a fome e taxar super-ricos
-
Decisão do STF de descriminalizar maconha gera confusão sobre abordagem policial
-
Enquete: na ausência de Lula, quem deveria representar o Brasil na abertura da Olimpíada?
-
“Não são bem-vindos a Paris”: delegação de Israel é hostilizada antes da abertura da Olimpíada
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast