Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra

Na publicidade, a Adobe ama a Apple. Será verdade?

O editor de programas Adobe, recentemente chamado de "obsoleto" pelo líder da Apple Steve Jobs, respondeu à acusação com avisos publicitários no The New York Times, no Wall Street Journal e em sites especializados em tecnologia. "Amamos a Apple", afirma Adobe, ilustrando sua declaração com um grande coração. "O que não amamos é que privem (os utilizadores do programa) da liberdade de escolher o que vocês podem criar, como criar e o que consultam na web." Nos sites Techrunch e Endadget, o anúncio contém um link para uma carta aberta dos fundadores da Adobe, Chuck Ges­chke e John Warnock, onde defendem o programa Flash, usado por grande parte dos criadores de jogos e vídeos. "Pensamos que os consumidores devem poder ter acesso aos seus programas e suas aplicações preferidas, seja qual for seu computador e seu navegador favorito", afirmam Chuck Gesch­ke e John Warnock. Esta ofensiva publicitária ocorre duas semanas após uma longa explicação de Steve Jobs sobre sua hostilidade contra o Adobe em geral e contra o Flash em particular, enquanto favorece a nova norma HTML5, desenvolvida por várias empresas como Apple e Google.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.