28/09
SeminárioComércio internacional
O II Seminário Estadual de Negócios Internacionais, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), tem como principal objetivo esclarecer dúvidas dos empresários paranaenses sobre os processos de importação e exportação. O evento acontece no dia 28, das 8h30 às 17h, no Centro de Eventos da Fiep (Av. Comendador Franco, 1341) e é promovido pela federação em parceria com o Banco do Brasil. As inscrições podem ser feitas no site www.cinpr.org.br ou pelo telefone (41) 3352-2211 (ramal 7267).
BariguiFeiras de construção
Começam na quarta-feira a Expocon 2005 8.ª Feira de Fornecedores da Construção Civil e o Decore 7.º Salão de Interiores e Paisagismo. Até o dia 2, os eventos devem reunir no Centro de Exposições do Parque Barigüi todas as etapas do ciclo da construção civil. A Expocon conta este ano com 130 empresas participantes e a Decore terá 28 espaços. As feiras funcionam de quarta à sexta-feira, das 16h às 22h, no sábado das 14h às 22h e no domingo das 14h às 20h. Convites dirigidos ou mediante pré-cadastro gratuito no site www.diretriz.com.br.
30/09
PalestraNegócios com a África do Sul
A cônsul geral da África do Sul em São Paulo, Thami Vallihu, apresenta no dia 30 de setembro, em Curitiba, a palestra "África do Sul: Terra de Oportunidades." Thami, bacharel em comércio pela Universidade da Suazilândia e mestre em administração de empresas pela Escola de Comércio de Nottingham (na Inglaterra), vem à cidade a convite da Amcham Curitiba para participar da reunião do comitê de Comércio Internacional promovido pela Câmara. O encontro acontece no Hotel Rayon e pretende apresentar a economia, oportunidades de negócios, investimento e incentivos ao comércio com o país.
TributoPrazo do ITR termina dia 30
O prazo para entrega da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) termina no dia 30 de setembro e a expectativa da Receita Federal é de que 4,5 milhões de proprietários rurais encaminhem o documento este ano. A declaração pode ser feita pela internet ( www.receita.fazenda.gov.br), entregue em disquete nas agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica ou em formulário nos Correios. A multa para quem não entregar a declaração é de 1% ao mês sobre o imposto devido, cujo valor não pode ser inferior a R$ 50.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast