29/11
EventoAmcham realiza seminário sobre Recursos Humanos
A Amcham Brasil (Câmara Americana de Comércio para o Brasil) promove em sua sede, o seminário "Gestão de Pessoas: nossos acertos, nossos erros". No evento, serão revelados os assuntos discutidos pelo Grupo Estratégico de Gestão de Pessoas da Amcham durante o ano de 2005, incluindo demissão e ética nos recursos humanos. Os participantes do evento poderão ouvir dos líderes de RH de grandes empresas, como Mastercard e McDonalds, histórias de sucesso e os principais erros cometidos na área.
30/11
Receita FederalTermina o prazo para declaração de isento do IR
O prazo para a entrega da declaração de isento do Imposto de Renda da Pessoa Física (IR-PF) será encerrado na próxima quarta-feira. A entrega é obrigatória para quem obteve renda inferior a R$ 12.696 em 2004 e tem CPF (Cadastro de Pessoa Física). Ela pode ser feita pela internet (www.receita.fazenda.gov.br), Banco do Brasil (só para correntistas), Banco Popular do Brasil, Correios e correspondentes bancários da Caixa Econômica Federal (Caixa Aqui). A Receita Federal espera receber, no total, 60 milhões de documentos 48 milhões já haviam sido entregues até a manhã de sexta-feira.
30/11
Ministério do trabalhoCadastramento de sindicatos chega ao fim
O cadastamento das entidades sindicais do país termina na quarta-feira. O programa foi lançado em abril pela Secretaria de Relações de Trabalho. O objetivo é tentar limpar o cadastro de registro sindical do Ministério do Trabalho e criar uma lista "positiva" das entidades. Para atualizar os dados, a entidade sindical deve entrar no site do ministério (www.mte.gov.br) e preencher um formulário. O sistema emitirá uma solicitação de atualização, que deverá ser entregue com documentos que comprovam as informações descritas nas Delegacias ou Subdelegacias Regionais do Trabalho.
03/12
Operações financeirasCaixa retoma leilões do penhor de jóias
A Caixa Econômica Federal (CEF) retoma os leilões do penhor de jóias, depois de sete meses de inatividade nessa área. De acordo com informação da assessoria de imprensa da Caixa, serão ofertados 64 mil lotes de jóias, que correspondem a contratos de penhor não resgatados pelos clientes e vencidos até o dia 18 de outubro passado. O valor dos lotes alcança R$ 37 milhões. Ainda segundo a assessoria, o sistema de leilões foi remodelado durante esses sete meses e passa a contar, a partir do dia 30 de novembro, com acesso ao edital e catálogos descritivos das peças pela internet, no endereço eletrônico da Caixa (www.caixa.gov.br).
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast