Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Notebooks

Na surdina, MacBook ganha upgrade

Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar (Foto: Roberto Custódio/JL)

Sem avisar ninguém, a Apple resolveu fazer um upgrade em suas linhas de computadores portáteis, MacBook e MacBook Pro. As novas versões do laptop virão equipadas com a nova plataforma de processadores Intel, conhecida pelo codinome Santa Rosa. Chamou a atenção a discrição da empresa, que geralmente faz estardalhaço na mídia por causa de mínimas alterações em seus aparelhos. Desta vez, nem divulgação oficial houve – pelo menos até a noite da última quinta-feira.

O modelo básico do MacBook de 13 polegadas conta agora com processador Core 2 Duo de 2 GHz, com 800 MHz de bus frontal. Os irmãos mais sofisticados ganharam o Core 2 Duo de 2,2 GHz. A memória RAM é de 1 GB e os discos rígidos variam de 80 a 160 GB.

Por fim, os MacBooks Pro, com telas de 15 ou 17 polegadas, poderão receber o chip mais veloz, de 2,6 GHz, e já vêm com 2 GB de RAM, 120 ou 160 GB de HD e processadores gráficos NVIDIA de 128 ou 256 MB. Os preços para o mercado brasileiro ainda não foram definidos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.