O Facebook, anunciou na semana passada um novo sistema de mensagens on-line, que foi recebido por especialistas como o começo do fim do tradicional e-mail. A rede social nega: "Não é e-mail. E não é um matador de e-mail. É uma nova experiência de mandar mensagens que inclui o e-mail como uma das partes do processo, disse seu fundador, Mark Zuckerberg, num evento para a imprensa em San Francisco (EUA). O usuário poderá ter uma conta @facebook.com, mas o recurso só será ativado nos próximos meses e, inicialmente, será baseado no esquema de convites. Segundo a empresa, 350 milhões de pessoas usam constantemente o atual sistema de mensagens do Facebook, gerando 4 bilhões de mensagens por dia.
O Facebook Messages atualiza o sistema tradicional de mensagens, reunindo num só recurso aplicativos de celulares, mensagens SMS, e-mail e bate-papo. Será possível ver num único programa, seja no celular ou no computador, todas as mensagens recebidas por diferentes plataformas.
Zuckerberg abriu o evento, transmitido ao vivo pelo site da empresa, contando como uma conversa com colegiais o levou a pensar no produto. Segundo o executivo de 26 anos, estudantes já esqueceram o e-mail e usam basicamente mensagens SMS. "Eu me senti muito velho, disse. "E-mail é muito formal.
MySpace
Na quinta-feira, o MySpace anunciou um serviço que "mistura" sua própria rede com a do Facebook. Com isso, o usuário do MySpace poderá "curtir" e compartilhar sua atividade na rede com seus contatos no Facebook.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast