Em jantar com líderes do PT e PMDB na noite de desta terça-feira (6), a presidente Dilma Rousseff disse que pretende votar a Medida Provisória do setor elétrico somente quando forem equacionados os principais problemas no texto recém editado pelo Executivo.

CARREGANDO :)

Apesar de Dilma ter afirmado que não haverá recuo do governo em relação à MP do setor elétrico recém editada pelo Executivo, a votação deve ficar somente para o próximo ano.

A medida, que renova as concessões de energia que começam a vencer a partir de 2015 com exigências de redução de tarifa, vem recebendo críticas, inclusive do próprio PMDB, partido que tradicionalmente exerce domínio sobre o setor.

Publicidade

"O governo não rompeu contratos", disse Dilma durante o jantar no Palácio da Alvorada para celebrar a aliança PT-PMDB.No encontro, congressistas dos dois partidos avaliaram que a votação da MP deve ficar para 2013. A presidente focou muito na necessidade de redução de tarifas ao consumidor. "Só vai ser votada quando não tiver mais problemas", disse o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp.