A Natura, multinacional brasileira de higiene e beleza, começou a vender produtos da linha SOU em farmácias do Paraná. A companhia, que até o ano passado dependia do modelo de venda direta, está expandindo os formatos de comercialização de seus produtos e investiu em duas lojas próprias na cidade de São Paulo e na ocupação de outros pontos de venda.
Os itens já estão disponíveis em farmácias do grupo Raia Drogasil. Os paranaenses podem encontrar os produtos nas lojas Droga Raia em Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Toledo. Ao todo, são 58 estabelecimentos oferecendo a linha no estado. Herlan Paiva, gerente geral de novos canais da Natura, justifica que as farmácias são locais de conveniência, o que se adequa ao estilo da linha SOU. “Ela tem uma característica de uso diário, prático e sustentável. As pessoas estão vendo vantagem em ter um produto de qualidade tão próximos e acessíveis”, afirma.
A linha SOU é a única da Natura vendida em farmácias, pelo menos por enquanto. Segundo Paiva, ela tem uma identidade própria e estratégias de venda pensadas para esse perfil, como assinaturas pela internet e máquinas de venda automática. As outras formas de venda estão aos poucos sendo aplicadas para outros produtos, como a loja física própria da Natura, que por enquanto só existe em dois shoppings na cidade de São Paulo.
O gerente de novos canais da Natura explica que a empresa fez um estudo que analisou o risco das novas lojas roubarem consumidores da venda direta. Ele concluiu que o novo modelo pode ajudar a levar os produtos para consumidores que ainda não estão fidelizados. A empresa tem hoje 1,9 milhão de revendedores.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast