Natura procura novos formatos para vender seus produtos.| Foto: /Gazeta do Povo

A Natura, multinacional brasileira de higiene e beleza, começou a vender produtos da linha SOU em farmácias do Paraná. A companhia, que até o ano passado dependia do modelo de venda direta, está expandindo os formatos de comercialização de seus produtos e investiu em duas lojas próprias na cidade de São Paulo e na ocupação de outros pontos de venda.

CARREGANDO :)

Os itens já estão disponíveis em farmácias do grupo Raia Drogasil. Os paranaenses podem encontrar os produtos nas lojas Droga Raia em Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Toledo. Ao todo, são 58 estabelecimentos oferecendo a linha no estado. Herlan Paiva, gerente geral de novos canais da Natura, justifica que as farmácias são locais de conveniência, o que se adequa ao estilo da linha SOU. “Ela tem uma característica de uso diário, prático e sustentável. As pessoas estão vendo vantagem em ter um produto de qualidade tão próximos e acessíveis”, afirma.

Publicidade

A linha SOU é a única da Natura vendida em farmácias, pelo menos por enquanto. Segundo Paiva, ela tem uma identidade própria e estratégias de venda pensadas para esse perfil, como assinaturas pela internet e máquinas de venda automática. As outras formas de venda estão aos poucos sendo aplicadas para outros produtos, como a loja física própria da Natura, que por enquanto só existe em dois shoppings na cidade de São Paulo.

O gerente de novos canais da Natura explica que a empresa fez um estudo que analisou o risco das novas lojas roubarem consumidores da venda direta. Ele concluiu que o novo modelo pode ajudar a levar os produtos para consumidores que ainda não estão fidelizados. A empresa tem hoje 1,9 milhão de revendedores.