O navio-escola da Marinha do Uruguai, o veleiro "Capitão Miranda", iniciou, nesta quinta-feira, uma viagem de treinamento de seis meses, durante os quais irá promover as carnes uruguaias de bovinos, ovinos e de ema em dez países, informou a Presidência.

CARREGANDO :)

O navio, com 92 tripulantes, fará escalas em portos do Brasil, Venezuela, Cuba, Bahamas, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Itália e Grécia.

Nesses portos, as autoridades do navio-escola uruguaio organizarão estadias de autoridades e empresários, durante as quais serão degustadas e divulgadas as carnes uruguaias, que foram proporcionadas pelo Instituto Nacional de Carnes (INAC).

Publicidade

As carnes bovinas e ovinas são os principais produtos de exportação do Uruguai. Além disso, as autoridades iniciaram um plano de promoção da carne de ema (ñandu), especialmente para a exportação.

Os oficiais do navio-escola da Armada uruguaia foram capacitados por técnicos do INAC para realizar a promoção das carnes às pessoas que visitarem o "Capitão Miranda".