A NBC Universal decidiu não renovar o contrato para venda de downloads digitais de seus programas de televisão no serviço online iTunes, da Apple. A empresa não conseguiu chegar a um consenso sobre valores, noticiou o jornal New York Times em seu site nesta sexta-feira.
A NBC Universal, que é controlada pela General Electric, é a fornecedora número um de vídeos digitais para a loja virtual, com cerca de 40% dos downloads, segundo a reportagem.
O conglomerado de mídia notificou a Apple de sua decisão na quinta-feira, segundo o jornal, citando uma pessoa próxima do assunto.
Um porta-voz da NBC Universal confirmou a decisão ao Times, mas recusou-se a fornecer mais detalhes. Representantes de Apple e NBC não retornaram imediatamente às solicitações da Reuters sobre o fim do acordo.
A decisão da NBC Universal reflete os problemas enfrentados pela Apple junto às empresas de mídia, que estão insatisfeitas por não terem maior controle sobre os preços de seus vídeos e músicas na iTunes, de acordo com a reportagem.
A Universal Music, da Vivendi, também recusou-se recentemente a assinar um acordo a longo prazo com o serviço da Apple.