Tenho a cobertura de um plano de saúde empresarial da Amil e no dia 20 de fevereiro precisei fazer uma cirurgia em decorrência de uma pedra no canal do rim direito. Com muito custo, a Amil autorizou a internação no Hospital São Vicente, mas alega que não pode liberar o material necessário para fazer a cirurgia. O médico, por sua vez, garantiu que não poderia realizar os procedimentos sem o material cirúrgico necessário, que teria o custo aproximado de R$ 6 mil caso fosse pago como particular.
O problema é que, com essa negativa, o médico diz que não pode fazer a cirurgia, o que pode comprometer o funcionamento do rim afetado. A Amil não nos explicou até o momento o motivo pelo qual não liberou os materiais e se nega a fornecer um documento com essa justificativa.
Guilherme de Souza Nogueira
Resposta
A Amil está levantando as informações sobre o ocorrido e posicionará o cliente após a análise dos fatos.
Assessoria de Imprensa Amil
Réplica
A Amil condicionou a autorização da cirurgia, desde que eu abrisse mão do meu médico de confiança e o procedimento fosse realizado por um médico credenciado por eles. Aceitei a condição e a cirurgia foi realizada na última quinta-feira. Tive alta no mesmo dia e posso garantir que o procedimento foi simples e deu menos trabalho do que todo o trâmite burocrático para conseguir a liberação.
No entanto, por mais que tudo tenha sido resolvido, ficou a sensação de que faltou transparência por parte da Amil em me informar, na condição de consumidor, o porquê da negativa inicial do procedimento.
Guilherme de Souza Nogueira