As conversas entre a Grécia e a delegação de inspetores do Fundo Monetário Internacional (FMI) que está em Atenas ainda não foram concluídas, afirmou nesta sexta o chefe da missão, Poul Thomsen. Ele acrescentou que apesar dos progressos, alguns pontos importantes ainda estão pendentes.
Thomsen disse que as conversas devem ser encerradas em breve, mas negou que um acordo final tenha sido fechado, contradizendo comentários feitos na noite de ontem pelo Ministério de Finanças da Grécia. "A missão obteve bons progressos, mas ainda existem assuntos importantes que precisam ser discutidos. Nós certamente ainda temos um caminho a percorrer antes de uma conclusão. Tenho esperanças de que teremos uma conclusão em breve, mas ainda não chegamos lá", comentou.
Na noite de ontem, o Ministério de Finanças da Grécia disse que havia concluído as conversas com a equipe do FMI, e esperava concluir discussões separadas com seus parceiros europeus hoje.
Também ontem, o governo grego enviou ao Parlamento um projeto com medidas adicionais de austeridade prometidas aos seus credores internacionais. Esses cortes são necessários para que o país receba a próxima parcela do primeiro pacote internacional de resgate, de 8 bilhões de euros. As informações são da Dow Jones.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast