Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Transtornos

Negociações lentas mantêm greve em Correios e bancos

 |

Com as negociações em ritmo lento, as greves dos bancários e dos funcionários dos Correios são mantidas nesta quarta-feira (25), causando transtornos aos clientes. Agências bancárias amanheceram pelo sétimo dia consecutivo de portas fechadas. Nos Correios, após oito dias de paralisação, parte das entregas de correspondências e outros objetos está prejudicada, com encomendas internacionais estacionadas no Aeroporto Afonso Pena em Curitiba e alguns serviços de Sedex (Sedex-10, Sedex-12 e Sedex hoje) suspensos.

Diretor do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região Metropolitana, Junior Cesar Dias diz que as negociações não avançaram (ver ao lado). Com 355 agências fechadas na capital do Paraná, onde existem 532, a expectativa dos grevistas é que o movimento se espalhe ainda mais nos próximos dias. Há agências fechadas nos bairros Centro, Centro Cívico, Alto da XV, Portão, Novo Mundo, Bacacheri, Bigorrilho, Juvevê, Rebouças, Parolin, Bairro Alto, Cajuru, Fazendinha, Pinheirinho, Tarumã, Mercês e Bom Retiro.

Dias não descarta que, nos próximos dias, as operações de depósito bancário fiquem comprometidas. "Como os funcionários não têm entrado na maioria das agências, vai acontecer em uma unidade ou outra que vão acabar os envelopes de depósito. É igual quando ocorre greve dos funcionários do transporte de valores: chega uma hora em que acaba o dinheiro nos caixas automáticos", compara.

Correios

Nesta manhã, os Correios confirmaram, em nota, que há encomendas internacionais paradas no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. O órgão afirmou, no entanto, que não há "carga bloqueada no aeroporto" e que "os Correios estão armazenando os objetos postais internacionais recebidos nos últimos dias em local adequado no aeroporto."

A empresa esclarece que precisa manter os objetos postais no terminal aéreo porque os grevistas paralisaram o trabalho no Centro de Tratamento de Correio Internacional (CTCI), em Curitiba. A estatal diz ter tomado as providências para escoar as encomendas e reforçou que está aberta à negociação (ver ao lado) com os manifestantes.

Veja como evitar transtornos e realizar as operações bancárias sem depender do serviço interno das agências

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.