Mais de 80% das crianças brasileiras tomam café da manhã todos os dias. Mas suas mães estão preocupadas com a qualidade do cardápio dessa refeição. Com base no resultado da pesquisa realizada pela MarketTools, a divisão de cereais matinais da Nestlé lançou ontem uma campanha para incentivar o consumo de alimentos saudáveis, equilibrados e variados no desjejum, considerado pelos nutricionistas a mais importante refeição do dia.
A campanha "Café da manha é + do que você imagina" pretende orientar as famílias sobre a importância da frequência diária da alimentação matinal, bem como sua variedade e valores nutricionais e energéticos. No site www.maisdoquevoceimagina.com.br, o internauta encontra informações sobre os benefícios de um desjejum de qualidade. "O corpo precisa de energia depois de um longo período de jejum. Depois de dormir por seis ou oito horas, é preciso ligar o cérebro, ingerindo os nutrientes recomendados, como fibras, cálcio, ferro e glicose", explica a nutricionista Camila Freitas.
Além das orientações que estão no site, a Nestlé também promove talk shows em encontros regados a cereal, frutas e iogurte em diversas cidades brasileiras. Até o fim de setembro, as atrizes e mães Malu Mader, Julia Lemmertz, Maria Paula e Nívea Stelmann, juntamente com a nutricionista Camila Freitas, se revezam em eventos no Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Salvador, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo para divulgação da campanha.
Em um bate-papo com imprensa e profissionais da área de nutrição, as madrinhas relatam como conduzem suas rotinas com seus filhos na hora de reforçar a alimentação matinal, enquanto a nutricinista informa a plateia sobre as vantagens de um café da manhã caprichado. "Não precisa ser café da manhã de novela. Importante é variar e ter sempre alimentos dos grupos nutricionais mais importantes", explica Camila, enquanto verifica com os presentes o nível de informação sobre os benefícios que uma porção de cereais com leite semidesnatado e uma fruta oferecem ao organismo. Só na linha infantil, a Nestlé tem sete versões de cereal matinal.